No início da manhã de hoje (27/09) os moradores da comunidade de Riachinho fecharam a BR 242 como forma de protestar pela constante falta de água que deixa moradores sem um bem tão precioso. Segundo um dos manifestantes, até que se resolva esse problema que assola todas as famílias da comunidade, protestos desta natureza serão realizados com mais frequência até que o poder público veja através de nossas ações o nosso sofrimento.
Em nota, a Embasa informa que na madrugada de hoje (27) houve interrupção no fornecimento de água nas localidades de Barreiras Norte, Riachinho e Buritis devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica à estação elevatória.
Com a regularização de energia pela Coelba, os equipamentos do posto voltaram a funcionar pela manhã e o abastecimento desta área foi gradualmente restabelecido.
Em relação aos problemas operacionais ocorridos durante o mês, a Embasa explica que o aumento dos roubos de água e das ligações ilegais, que aumentam de intensidade no período de estiagem, reduz o abastecimento de água às localidades, principalmente no alto Riachinho.
Equipes estão fiscalizando equipamentos e rede de distribuição para permitir plena regulação do abastecimento até sexta-feira (29).
Fonte: Ambasa Assessoria de Comunicação Unidade Regional Barreiras
Sem comentários:
Enviar um comentário