Na cidade de Baianópolis, localizada na região oeste da Bahia, na tarde de ontem (5) exatamente na comunidade de Tabua um raio atingiu uma árvore destruindo-a, mas graças à Deus nenhuma pessoa estava perto.
A incidência de raios nos últimos tempos tem sido variável. Mas, no ano passado fez vítimas na zona rural de Baianópolis. No entanto, é importante ressaltar que a região oeste da Bahia é conhecida por ter um clima tropical, caracterizado por períodos de chuvas intensas, especialmente durante os meses de verão. Essas condições climáticas podem aumentar a probabilidade de ocorrência de tempestades elétricas e, consequentemente, de raios. É sempre recomendado que os moradores estejam cientes dos riscos associados aos raios e tomem as precauções necessárias para garantir sua segurança durante essas condições meteorológicas.
Segundo relato do professor Alesson "Isso daí foi nos fundos da casa de um vizinho lá de casa. Apesar de no momento do raio não ter ninguém, minutos antes um dos donos da terra estava exatamente embaixo dessa árvore aí. Houve uma trovoada e ele pensou em sair do lugar e assim o fez. Só foi o custo do tempo dele chegar na casa dele e se sentar que a descarga veio na árvore."
Sem comentários:
Enviar um comentário