A Secretaria Municipal de Educação realiza o tradicional Arraiá das Escolas.
O evento reuniu várias famílias, moradores e visitantes em uma celebração mais que especial da nossa cultura.
A praça foi completamente decorada com bandeirolas coloridas e iluminada para receber o público. No centro do espaço, o protagonismo foi inteiramente das crianças. Vestidos a caráter, com trajes caipiras, vestidos de chita e chapéus de palha, os alunos deram um show de fofura e sincronia nas apresentações de quadrilha, arrancando aplausos entusiasmados e sorrisos orgulhosos dos pais e familiares.
O prefeito Weube Febrônio fez questão de prestigiar o evento de perto. Ele circulou entre as barracas, conversou com o povo, tirou fotos e destacou a importância de manter vivas as tradições nordestinas, além de celebrar a união entre a comunidade e o ambiente escolar.
As apresentações
Os pequenos da Creche Municipal Lídia Gomes deram um verdadeiro show de fofura e pureza, conquistando o coração de todos os presentes na Praça Juarez de Souza.
A apresentação reforçou a importância de integrar a primeira infância nas tradições culturais desde cedo. O esforço e o carinho dedicados pelas cuidadoras e professoras da Creche Lídia Gomes foram fundamentais para que o momento fosse perfeito, seguro e inesquecível para os pequenos.
A apresentação reforçou a importância de integrar a primeira infância nas tradições culturais desde cedo. O esforço e o carinho dedicados pelas cuidadoras e professoras da Creche Lídia Gomes foram fundamentais para que o momento fosse perfeito, seguro e inesquecível para os pequenos.
A Escola Municipal Neurisberg Alencar Barreira foi a ultima escola a se apresentar no Arraiá das Escolas da Sede que levou a energia contagiante da apresentação da quadrilha "CENAB Furacão".
O sucesso da festa reflete o empenho coletivo de quem faz a educação acontecer diariamente.
A Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Professor Cleudimar Nunes (Kedim), agradece a todos os envolvidos na organização e realização deste evento.
"Quero expressar seu mais profundo agradecimento a todos os professores, diretores, coordenadores, motoristas dos ônibus escolares, monitores e colaboradores da educação em geral. Foi a dedicação, o carinho e o trabalho incansável de cada um que transformou esta noite em um momento inesquecível para o nosso município." Disse o Secretário Cleudimar.
"Quero expressar seu mais profundo agradecimento a todos os professores, diretores, coordenadores, motoristas dos ônibus escolares, monitores e colaboradores da educação em geral. Foi a dedicação, o carinho e o trabalho incansável de cada um que transformou esta noite em um momento inesquecível para o nosso município." Disse o Secretário Cleudimar.
A Escola Castro Alves trouxe para a praça uma bela apresentação, marcada pelo resgate das raízes juninas.
A Escola Caio Torres Bandeira inovou e surpreendeu o público ao fechar as apresentações com uma mistura contagiante de ritmos: a modernidade da dança "Six Seven" e o tradicionalismo da quadrilha "Pinga Fogo".
Os pequenos da Escola Municipal Benedito também brilharam na praça com uma quadrilha junina repleta de energia e sincronia.
A dedicação dos professores e da direção da Escola Municipal Benedito foi essencial para o sucesso da apresentação.
A dedicação dos professores e da direção da Escola Municipal Benedito foi essencial para o sucesso da apresentação.
FONTE: SVFM







Sem comentários:
Enviar um comentário