08 setembro 2019

INCÊNDIO CRIMINOSO DEVASTA PROPRIEDADES EM BAIANÓPOLIS

        Na tarde de hoje (08) por volta das 13 horas na Fazenda Passagem da Cerca, há 700 metros do centro de Baianópolis, no fundo da referida fazenda de forma repentina surgiu sinal de fumaça, quando foram verificar se era fogo na propriedade, boa parte do pasto que fica na parte de trás já estava sendo consumida pelas chamas, que devido ao tempo seco propagou rapidamente de forma aterrorizante. Na agonia, de tentar apagar o fogo, foi acionado um rapaz, de nome Edivaldo, conhecido como "Tal", Índio e o Max, que o ajudaram com o caminhão pipa da prefeitura de Baianópolis. Atendeu imediatamente o chamado para tentar apagar o fogo, e assim foi feito o rescaldo na vegetação de parte da fazenda, tentando evitar que alastrasse em direção ao Bairro Mário Borges. Mas, por causa do calor intenso e dos ventos o fogo passou para as propriedades vizinhas do Senhor Milton do Zé da Dina, Senhor Vital, e sendo apagado na propriedade do Senhor Wilson do Mercadinho.
Animais queimados 
      No entanto, graças ao empenho de amigos e dos rapazes do caminhão pipa a tragédia não foi maior.
      Infelizmente devido ao intenso calor, animais de pequeno porte foram cozidos vivos pela temperatura. Já os maiores a proprietária da Fazenda Passagem da Cerca, a Senhora Vandite, conseguiu retirá-los para um lugar seguro.
      No fundo da fazenda, com frequência usuários de entorpecentes são flagrados transitando na propriedade, mas sempre alegam que estão por ali passando. E, neste caso o fogo começou em área de sombra, isso leva a crer que foi criminoso o incêndio.
        A proprietária e outros agricultores prejudicados devem procurar a delegacia de polícia para registro da ocorrência por dano e incêndio criminoso, para identificar, penalizar e buscar ressarcimento ao tremendo prejuízo causado a todos.


Fonte: Willian de Oliveira - Jornalista STRE-BA 4621/BA


Publicidade:



Sem comentários:

Enviar um comentário