Segundo a solicitação o novo empréstimo seria para a compra de veículos, máquinas e e equipamentos destinados a manutenção da iluminação pública, limpeza pública, apoio a agricultura, saúde e educação.
Estranhamente um empréstimo às vésperas de ano eleitoral, suscita se realmente seriam aplicados no que é proposto. Os representantes do poder legislativo tem dúvidas que não foram esclarecidas no Projeto de Lei: Qual o prazo de pagamento? Qual a taxa de juros aplicada pela instituição bancária informada? É a menor taxa do mercado para este tipo de empréstimo? Qual o valor total a ser pago? Esse novo empréstimo não deixaria a gestão para a próxima o(a) próximo(a) prefeito(a) sem possibilidades de gerir? Visto que não está "sobrando" para fazer investimentos com os recursos atuais! Com uma quantia tão vultuosa deveria-se estar anexo um plano de gastos.
Segundo relato de alguns vereadores não sabem o que foi feito com o empréstimo anterior, e aguardam que haja no tempo oportuno esclarecimentos sobre como foram gastos da quantia recebida pelo município de Baianópolis.
Recentemente o município de Baianópolis foi beneficiado para receber recursos dos Royalties no valor de quase um milhão de Reais (R$ 795.482,85 - Setecentos e Noventa e Cinco Mil, Quatrocentos e Oitenta e Dois reais e oitenta e cinco centavos). que serão repassados a Baianópolis até o dia 30 de Dezembro deste ano, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
FONTE: Câmara/CNM Foto: altoastral
Willian de Oliveira - Jornalista STRE-BA 4621/BA
Publicidade:
Sem comentários:
Enviar um comentário