10 novembro 2019

Vice-prefeito de Baianópolis Weube Febrônio solicita em Brasília providências para expansão do agronegócio do Povoado de Cascudeiro

    Na última semana de outubro o vice-prefeito de Baianópolis Weube Febrônio, juntamente com o Deputado Federal Arthur Maia e representantes de agricultores de soja da comunidade de Cascudeiro estiveram com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Homero Cerqueira.
    O objetivo do encontro foi a discussão de um problema que vem há 20 anos se arrastando e prejudicando os agricultores da localidade. Uma suposta floresta esta localizada dentro da comunidade, e, vem dificultando a liberação de recursos para expandir o plantio de soja na área.
    Desta forma o município acaba sendo prejudicado, pois a floresta não existe em Bainópolis e sim em Cristópolis, mas as coordenadas geográficas erradamente marcam como se fosse em Baianópolis inviabilizando os diversos investimento.
    “Vim até Brasília para resolver esse problema e ajudar ainda mais no crescimento da agricultura que já é forte na nossa cidade. A discussão foi boa e vamos aguardar os próximos passos para que possamos investir ainda mais na plantação de soja e na geração de empregos.”, finalizou Weube Febrônio.

Publicidade:



Sem comentários:

Enviar um comentário