16 fevereiro 2020

3ª EDIÇÃO DA FEIRA AGROECOLÓGICA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE BAIANÓPOLIS É SUCESSO DE PÚBLICO

     Sucesso garantido! A terceira (3ª) edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Baianópolis realizada ontem (15/02) contou com o total apoio da população baianopolense que lotou o espaço em busca de produtos orgânicos de qualidade, bem como prestigiar as apresentações culturais presentes no evento, como a folia de reis e artistas regionais que mostraram um repertório eclético de músicas.
     A feira tem como objetivo incentivar a produção orgânica e agroecológica, fortalecendo a soberania e segurança alimentar e nutricional, garantindo um espaço cultural de comercialização dos produtos da agricultura familiar. 
     Participaram da feira agricultores e agricultoras familiares de Baianópolis e das comunidades de Canabrava, Boa Esperança, Sumidouro, Riacho da Cerca, Bebedouro, Várzea, Novato, Agua Boa, Malhada Grande, Cabeceirinha, Capivara, Sapé, Aguas Claras, entre outras. Sendo destes 63 agricultoras (os) assessoradas pela FUNDIFRAN/BAHIATER . Foram comercializados diversos produtos in natura e processados da Agricultura Familiar, tais como: frutas, verduras, doces, geleias, cocadas, sucos, ovos caipira, milho verde, caldos, derivados da mandioca, farofa de galinha caipira, rubacão, canjica, mingau de milho, queijos, requeijão, artesanatos, dentre outros.
     O evento obteve boa adesão da população baianopolense, onde além da boa comercialização dos produtos, teve apresentações culturais de folia de reis e músicos regionais, proporcionando momentos de lazer e diversão.

     Todas as feiras realizadas são fruto de muitas discussões e esforços coletivos, de instituições e lideranças de comunidades, que juntos buscam unir forças no cumprimento dos objetivos assumidos.
Folia de Reis
    O movimento na feira começa cedo, a partir das 17h. Segundo o cliente e empresário Marciel Magalhães, “os produtos são de ótima qualidade e diversidade. Uma ideia que tem que ser preservada pelas comunidades e pelos parceiros envolvidos neste belíssimo projeto”. 

    A feira só pode ser realizada, graças ao empenho das comunidades de agricultores com o total apoio dos parceiros: FUNDIFRAN, CRESOL, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baianópolis (STRB) e sala do Empreendedor de Baianópolis com o apoio das Secretarias Municipais e da Prefeita Jandira Xavier.
Fonte/fotos: FUNDIFRAN

Publicidade:



Sem comentários:

Enviar um comentário