04 fevereiro 2020

CETEC PROMOVE ORIENTAÇÕES SOBRE PRIMEIROS SOCORROS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE BAIANÓPOLIS

     Na manhã de hoje (04/02) no Pavilhão do Centro Paroquial da Igreja Católica de Baianópolis, foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Baianópolis aos Professores da rede municipal de ensino uma palestra sobre noções básicas de primeiros socorros ministrado pelo Centro de Tecnologias Educacionais e Consultoria (CETEC) com total apoio da Secretária Municipal de Educação - Leila Gualberto.

     EM cumprimento à Lei 13.722, denominada Lei Lucas, sancionada em outubro de 2018. Os Professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico, terão que aprender noções básicas de primeiros socorros. 

    De acordo com a lei, os cursos de primeiros socorros serão ministrados por entidades municipais ou estaduais especializadas em práticas de auxílio imediato e emergencial à população, no caso dos estabelecimentos públicos, e por profissionais habilitados, no caso dos estabelecimentos privados, e têm por objetivo capacitar os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível. 

      A CETEC através do polo Baianópolis sob coordenação da Enfermeira Gutiane e direção de Meire Ataíde. Oportunizaram aos profissionais de educação do município teoria e prática de primeiros socorros através do professor Thyago Araújo enfermeiro socorrista e emergencista que faz parte do corpo docente da instituição.
Fonte/fotos: CETEC

Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário