18 junho 2020

CÂMARA DE VEREADORES APROVA INDICAÇÃO PARA REDUÇÃO DE ITBI EM BAIANÓPOLIS

Sessão da Câmara de Baianópolis - 15/06/2020
      Na última sessão no Plenário João Febrônio dos Santos da Câmara de Vereadores de Baianópolis aprovou na última sessão (15/06) por 8 votos a indicação nº 08/2020 de autoria do vereador Pedro Roberto Mann solicitando que o Executivo reduza a alíquota de  Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de três (3%) para dois por cento (2%) por cento.
       Segundo o vereador Pedro Mann, ao ouvir solicitações de moradores do município, e do representante cartório local do Registro de imóveis sobre a possibilidade de redução da referida taxa, em que alegam ser considerada uma das maiores da região oeste da Bahia. a alíquota alta afugenta os investidores pouco atrativa para investimentos. baixando o percentual visando que a taxa de 2% trás uma nova visão para futuros investidores. Logo após, todos os vereadores presentes em suas falas concordaram com a redução só tem a contribuir para o desenvolvimento de Baianópolis.
      As alíquotas paritárias a Baianópolis, são as de Cristópolis e Catolândia também com cobrança de 3% por cento de ITBI.
     Após o recesso do legislativo, a câmara aguarda uma posição do Executivo municipal sobre a viabilidade da redução do imposto.

Consultas em Baianópolis:



Sem comentários:

Enviar um comentário