03 junho 2020

MAIS DOIS CASOS POSITIVOS DE COVID-19 SÃO REGISTRADOS EM BAIANÓPOLIS


     A Prefeitura Municipal de Baianópolis, por meio da Secretaria de Saúde,  informa a população que hoje foram identificados 02 NOVOS CASOS POSITIVOS PARA COVID 19.

     O primeiro caso foi identificado na Barreira Sanitária,  pois o paciente referiu sintomas gripais há mais ou menos 13 dias, porém   no momento apresentando melhora do quadro, se trata de um caminhoneiro vindo de uma fazenda do Cascudeiro do Oeste, sexo masculino, 46 anos,  RESIDENTE DO MUNICÍPIO TEOFILO OTONI - MG, por atender os critérios conforme Notas Técnicas do Ministério da Saúde realizou-se Teste Rápido confirmando  diagnóstico, foi realizado  todos os protocolos de notificação,  busca ativa dos contactantes e orientações, o paciente JÁ RETORNOU PARA SUA CIDADE DE ORIGEM e RELATOU A FAZENDA DA QUAL TEVE ACESSO, no monitoramento o proprietário da Fazenda NÃO ACEITOU a presença da equipe sanitária bem como NÃO PERMITIU ACESSO AOS FUNCIONÁRIOS para devidas orientações, informamos ainda que a vigilância está tomando todas as providências legais para monitorar todos os contactantes com o caso positivo.
    O segundo caso trata-se de um funcionário do Banco do Brasil, sexo masculino, 38 anos, reside na Sede de Baianópolis, apresentando sintomas há 12 dias e desde o início cumprindo ISOLAMENTO DOMICILIAR, vale ressaltar que o paciente testou em Laboratório Particular em Barreiras e contactou a equipe da saúde imediatamente enviando o resultado para respaldo na divulgação. Todos os contactantes da casa já estão em monitoramento e isolamento domiciliar conforme os protocolos do Ministério da Saúde.   A equipe da Saúde está monitorando nesse momento 88 pessoas sem necessidade de notificação e sem critério de coleta.
  Informa também que o paciente notificado que coletou exame nessa segunda feira 01/06 AGUARDA RESULTADO LABORATORIAL EMITIDO PELA UFOB.
    Em tempo,  informa que o PRIMEIRO CASO POSITIVO DE BAIANÓPOLIS, após avaliação médica e seguindo RECOMENDAÇÕES MINISTERIAIS recebeu ALTA.
    Portanto, dos 03 casos positivos, 01 está CURADO, 01 RETORNOU PARA CIDADE DE ORIGEM e 01 está em ISOLAMENTO DOMICILIAR sendo acompanhado pela equipe de Saúde.
    A Secretaria de Saúde juntamente com Vigilância Sanitária reforçam o pedido a população que para melhor segurança FIQUEM EM SUAS CASAS e se tiver a necessidade de sair USEM MÁSCARA, NÃO aceitem visitas de amigos e familiares mesmo não apresentando sintomas, o ISOLAMENTO SOCIAL é a arma mais poderosa para juntos combatermos o COVID 19 em nosso município.

Fonte: Vigilância Sanitária de Baianópolis 

Publicidade: 



Sem comentários:

Enviar um comentário