04 agosto 2025

GUARNIÇÃO DO 4º PELOTÃO BAIANÓPOLIS / 83ª CIPM APREENDE MOTO TOMADA DE ASSALTO EM BARREIRAS

Baianópolis, 04 de agosto de 2025 — Um caso recente envolvendo uma motocicleta CG Fan 160 apreendida pela Guarnição do 4º PEL PM / 83ª CIPM revelou um padrão preocupante: veículos roubados/furtados estão sendo "vendidos" por preços abaixo do preço de mercado, com promessa de entrega de documento veicular posterior ou às vezes com as chamadas puxadas com dados falsificados.

    Durante uma abordagem, a moto CG Fan 160, de cor preta foi abandonada após perseguição da Guarnição do 4º Pelotão Baianópolis, ao verificar a situação da motocicleta, os sinais identificadores no CHASSI foram suprimido (raspado). A Guarnição com o apoio da equipe plantonista da PRF/Barreiras, identificaram através de outra numeração, e confirmou que o veículo é produto de roubo ocorrido na cidade de Barreiras. A vítima informou que indivíduos armados tomaram de assalto a motocicleta e também aparelho celular na época.  A motocicleta foi apresentada na Delegacia, e entregue à proprietária para tomar as providências cabíveis para regularização, visto que as numerações existentes foram quase todas suprimidas.

    A compra desses veículos traz consequências graves. Além da perda financeira — já que a moto pode ser apreendida pela polícia —, o comprador pode responder por receptação dolosa, crime com pena de até 4 anos de prisão.

    Para evitar prejuízos, é essencial exigir a documentação completa (CRLV, nota fiscal e histórico de manutenção) e consultar o SINESP para verificar roubos. NÃO SE EXIME DE CULPA quem alega não conhecer a lei e seus rigores, em dizer: "mas eu não puxei, porque achei que era só atrasada". Se não tem placa, já é um forte indício de moto com algum tipo de restrição.



Sem comentários:

Enviar um comentário