26 março 2020

BAIANÓPOLIS TEM PRIMEIRO CASO SUSPEITO NOTIFICADO DE COVID-19

     Na tarde de hoje por volta das 14 horas, um senhor de 46 anos foi internado na casa de Saúde Senhor do Bonfim em Baianópolis, na região oeste da Bahia com o quadro clínico sintomático do coronavírus. O paciente está isolado, e, amanhã as amostras do sangue serão enviadas para Salvador para constatar ou descartar a existência da doença pelo COVID-19. Além deste caso suspeito notificado, existem mais sete (07) em monitoramento domiciliar sem exigência de notificação para coleta de amostra.
     A cidade segue com constante alerta das equipes da saúde, conscientizando a população para evitar aglomerações ou contato com pessoas que tenham chegado recentemente de lugares onde tiveram casos confirmados. E ainda, equipes trabalham diuturnamente na entrada da cidade controlando o acesso a Baianópolis. Pessoas vindas de outros estados não estão podendo ingressar, sendo orientadas a retornar.




Publicidade:

3 comentários:

  1. A equipe de saúde de baianopolis precisa orientar
    Melhor o povo fazendo visita as fazendas e aos vilarejos mais distantes,principalmente sobre pessoas que tem chegado de outros estados e como se prevenir,não brinquem a coisa é muita séria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema são as pessoas que estão vindo por outras estradas da cidade, e acabam escondendo da fiscalização.

      Eliminar