Subiu para 19 o número de cidades baianas em situação de emergência por causa das chuvas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31) pelo Governo do Estado.
Nesta terça-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com prefeitos dos municípios atingidos por intensas chuvas e enchentes dos últimos dias.
Durante o encontro, o gestor estadual destacou que todas as demandas apresentadas pelos prefeitos serão atendidas e que um plano de ação será construído para garantir investimentos.
"Desde quinta-feira, quando as chuvas começaram a cair mais forte no estado da Bahia, a gente vem dialogando com cada prefeito, com cada Defesa Civil dos municípios, e mantendo toda a equipe envolvida com ações de saúde, educação, infraestrutura e outras iniciativas", explicou.
Ainda no encontro, foram alinhadas ações de assistência à população e assessoria técnica às equipes municipais durante e após o período chuvoso.
Temporais atingiram diversos municípios do estado durante o mês de janeiro. Em Salvador, foram registrados alagamentos e casas foram invadidas pela água.
No oeste da Bahia, cestas básicas e fardos de água foram entregues a moradores que ficaram isolados por causa das chuvas. A ação foi realizada pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e pelo 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17ª BBM/Barreiras).
Na ocasião, os militares atenderam moradores de sete localidades. São elas: Muquém de São Francisco, Angico, Mangatuba, Reforminha do Mel, Ziados, Fazenda Veneza e Divinéia.
Confira lista das cidades baianas em situação de emergência por causa das chuvas:
Cansanção;
Cícero Dantas;
Cotegipe;
Cravolândia;
Dário Meira;
Ibicuí;
Iguaí;
Ilhéus;
Lagoa Real;
Medeiros Neto;
Monte Santo;
Muquém de São Francisco;
Nova Canaã;
Quijingue;
São Miguel das Matas;
Saubara;
Ubaíra;
Wanderley.
Sem comentários:
Enviar um comentário