10 setembro 2024

PROFESSORES DE BAIANÓPOLIS REALIZARÃO A 1ª PARALISAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS NÃO PAGOS - PRECATÓRIOS 2024


    A APLB sindicato Baianópolis informa que nesta sexta-feira (13/09) haverá a 1ª Paralisação dos Professores Municipais de Baianópolis em defesa dos direitos não pagos dos precatórios.

    A classe espera que o executivo envie um projeto decente para a Câmara de Vereadores analisar o mais breve possível, retirando do texto anterior uma cláusula abusiva que ao assinar o docente abre mão de buscar na justiça quaisquer direitos referentes aos precatórios, caso haja divergência entre o valor pago e o valor que deveria ser pago. 

    Outro ponto que deve ser retirado é a cobrança de imposto de renda, sendo que o Estado da Bahia pagou aos professores o mesmo tipo de verba e não cobrou imposto de renda, e no projeto enviado anteriormente havia essa cobrança, que tem que ser retirada - VERBA INDENIZATÓRIA NÃO INCIDE IMPOSTO DE RENDA. Além de outros pontos divergentes que devem ser analisados pela Classe e pela Câmara de Vereadores.

    Professores estão com dificuldade de achar documentação junto ao RH da Prefeitura para comprovar tempo de atividades docentes, a gestão terá que mobilizar pessoal para que seja feito um mutirão para buscar essas informações que deviam estar organizadas no respectivo setor, mas com o passar das gestões não sabe-se o motivo de não haver o devido arquivamento.

Fonte: APLB Sindicato Baianópolis

Sem comentários:

Enviar um comentário