03 julho 2025

HOMEM É CONDENADO A 21 ANOS DE PRISÃO POR FEMINICÍDIO EM SÃO DESIDÉRIO, COM ATUAÇÃO DESTACADA COMO ASSISTENTE DA ACUSAÇÃO DO ADVOGADO DOURIVALDO AQUINO

    Em mais uma atuação destacada do advogado Dourivaldo Aquino como assistente de acusação no Tribunal do Juri em reunião realizada no dia 25 de junho, na cidade de São Desidério, um homem acusado de ter cometido feminicídio foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão. João Pereira dos Santos já se encontra preso no Conjunto Penal de Barreiras.

    De acordo com advogado Dourivaldo Aquino, o réu foi denunciado pela prática do crime previsto no artigo 121 § 2º do Código Penal. O acusado de nome João Pereira dos Santos teria matado a esposa M.R.S com um tiro na nuca. O crime foi praticado no dia 2 de junho de 2023, na comunidade de perdizes, na zona rural de São Desidério.

    O Dr. Dourivaldo Aquino disse ao Mural do Oeste que a prática do feminicídio é inaceitável e que todo esforço precisa ser feito para defender as mulheres que são vítimas da violência masculina. Por conta disso, ficou claro que o advogado Dourivaldo Aquino não mediu esforços, utilizando sua competência e seu conhecimento técnico para convencer o corpo de jurados da culpabilidade do réu. A sentença condenatória foi assinada pela Juíza Substituta Bianca Pfeffer. “Foi sem dúvida uma grande vitória da sociedade e eu me sinto realizado por ter contribuindo para que mais uma pessoa que mata uma mulher seja condenado na forma da lei. Seja lá qual for a razão ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, principalmente de uma mulher indefesa”, finalizou o advogado Dourivaldo Aquino.

    Dourivaldo Aquino nasceu em Wanderley, mudou-se para Barreiras, foi chefe de Gabinete da prefeitura de Barreiras no governo do Prefeito Antonio Henrique, dedicou-se aos estudos e hoje se destaca como um dos melhores advogados da região.

Fonte: Mural do oeste

Sem comentários:

Enviar um comentário