21 dezembro 2019

FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DE BOMBEIRO CIVIL MIRIM EM BAIANÓPOLIS

       Na noite de ontem (20/12) foi realizada a cerimônia de Formatura de Bombeiro Civil Mirim (BCM) na Escola Centro Educacional 31 de Março a sede em Baianópolis. 

     A academia de Bombeiro Civil Mirim sob a coordenação do Bombeiro Civil Viana e com auxílio dos professores CB BM Medrado e CB BM Hugo formaram a primeira turma de Bombeiro Civil Mirim de Baianópolis. 

     As atividades ministradas durante três (3) meses, trazem na essência uma qualidade de ensino diferenciada, em que são ensinados além de conteúdos programáticos, um amadurecimento para obediência de regras de conduta relacionadas à hierarquia e disciplina. Além disso, com atividades físicas lúdicas para melhorar o condicionamento físico dos estudantes.
    O curso contou com os apoios da Diretora da Escola Centro Educacional 31 de Março, Nerci de Amarante Silva, da Secretária de Educação Leila Gulberto e da Prefeita de Baianópolis, Jandira Soares Silva Xavier e de uma Guarnição da 83ª CIPM Baianópolis. 

    A Secretária de Educação e a Prefeita disseram que o curso será ofertado ano, e agradeceram à coordenação pelo empenho realizado para que o curso fosse ministrado em Baianópolis com o total apoio do executivo municipal. 
     Ainda teve o depoimento de uma formanda que falou sobre uma situação em que teve que orientar para solucionar uma situação grave de engasgamento de um parente e graças ao aprendido conseguiram socorrer,d esta forma agradeceu aos professores pelos ensinamentos ministrados.
Willian de Oliveira - Jornalista - STRB nº 004621/BA


Publicidade:


1 comentário:

  1. Tem alguém da zona Rural que teve a oportunidade de fazer também?Quantos?Não me me lembro de ter sido divulgado.
    Ainda sim, parabéns!

    ResponderEliminar