17 abril 2020

AGLOMERAÇÕES EM FILAS DE BANCO E LOTÉRICA PREOCUPAM AUTORIDADES SANITÁRIAS EM BAIANÓPOLIS


      A população baianopolense clama para que os serviços essenciais não parem! Mas algumas pessoas não tomam os devidos cuidados com relação às medidas de proteção.
      Em quaisquer dias, e agravado com o início do calendário de pagamento de auxílio emergencial, e, também de bolsa família as pessoas aglomeram-se sem nenhum cuidado. 

     Reclamações em redes sociais tentam atribuir culpa à fiscalização exercida pela vigilância sanitária.  Embora com número reduzido de agentes, as equipes estão realizando barreira sanitária, além de fiscalizações por demanda na zona rural por equipes volantes da vigilância. 
     O que a vigilância poderá fazer além de orientar as pessoas que estão na fila? Podem notificar o proprietário do estabelecimento para que se adeque sob pena de interditar o local temporariamente até que medidas de organização sejam tomadas. Porque a aglomeração é em busca dos serviços financeiros disponibilizados pela lotérica. Já com relação ao banco do Brasil também pode a gerência ser acionada porque os serviços de caixa eletrônico também são de responsabilidade da agência do Banco do Brasil.
     Enquanto não houver um caso em Baianópolis as pessoas que estão aglomerando não terão consciência do perigo que correm e também do nível de contágio que podem levar pra casa.  Não esqueçam a casa de saúde de Baianópolis não possui estrutura suficiente para atender a demanda em caso de propagação do vírus.

Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário