17 abril 2020

EMTRAM SUSPENDE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS POR TEMPO INDETERMINADO PARA BAIANÓPOLIS

    A Empresa de Transportes Macaubense (EMTRAM) que transporta passageiros de Barreiras a Baianópolis informou através de um funcionário que suspendeu as atividades de transportes na linha de Baianópolis a Barreiras por tempo indeterminado. 
     O transporte de passageiros deverá seguir exigências contidas no decreto em que todos os passageiros deverão estar usando máscaras, só que a empresa alega que não tem como disponibilizar de imediato porque efetuou a compra mas ainda não chegaram as máscaras. A fiscalização para o cumprimento do que é previsto em lei está sendo realizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) e pela vigilância sanitária.
     Enquanto a empresa não se adequar às exigências do que é previsto no decreto, não poderá circular, e com isso prejudicando o transporte de passageiros.
     O Executivo Municipal e a câmara de vereadores poderiam exigir que a empresa se adeque o mais rápido possível, porque a ausência de transporte prejudica munícipes que dependem do transporte público para viajar.
     As lotações (vans e microônibus) estão circulando normalmente, e, cumprindo o que é exigido. Mas faz um apelo a todas as pessoas que irão usar o transporte alternativo que levem máscaras de proteção, colaborando para a proteção pessoal e permanência deste tipo de transporte alternativo.
     O decreto determina que a obrigação é dos proprietários (EMTRAM) e transportes alternativos em fornecer máscaras e álcool gel para os passageiros e funcionários.
     Aguardando que a EMTRAM adeque-se o mais rápido possível e retorne às atividades.
Willian de Oliveira  - Jornalista


Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário