24 agosto 2020

CALAMIDADE: MORADORES CULPAM PREFEITURA POR ESTAR 12 DIAS SEM ÁGUA NO POVOADO DE ROÇA VELHA EM BAIANÓPOLIS

 


     Na manhã de hoje (24/08) circularam vídeos de moradores relatando a falta de água no povoado de Roça Velha a 23 km da sede de Baianópolis. Os moradores afirmam que estão a mais de 12 dias sem água para o consumo humano. 

  Relatam ainda que o representante da empresa encarregada pelo sistema de abastecimento de água do município alegou que o problema era no padrão de energia, trocou mas não resolveu, colocou outra bomba com capacidade inferior, também não resolveu e a maioria ainda continue sem água.


     A solução para o problema dependerá da troca da bomba que não possui peças de reposição na região, e que aguardam os reparos ou peças, disse o responsável técnico pelo sistema de abastecimento municipal. Já o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Adenildo dos Santos Coqueiro disse que tomou conhecimento e, que de imediato solicitou ao responsável pelos serviços que providencie o conserto o mais breve possível.

    Enquanto isso não ocorre as reclamações nas redes sociais aumentam cada vez mais, chegando ao ponto de suscitarem danificar a bomba que na concepção dos moradores é insuficiente para atender a demanda mínima. 

   Na postagem também relata o uso irregular da água (que os responsáveis pelo sistema de abastecimento sabem da existência) usadas para plantações irrigadas, e que isso contribui diretamente para o agravamento da falta de água no povoado.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário