12 agosto 2020

CRIANÇA DE 3 ANOS É O MAIS NOVO CASO DE COVID-19 EM BAIANÓPOLIS

   Na tarde de hoje (12/08) foi publicado o boletim epidemiológico trazendo algumas informações sobre o caso da morte do Cantor Ivan Mendes, o popular Nildo da Tabua, além de informar que o 52º caso de COVID-19 em Baianópolis trata-se de uma criança de 3 anos moradora da zona rural de Baianópolis, que realizou o teste em laboratório particular e apresentou à coordenação responsável pelo monitoramentos dos casos de corona vírus em Baianópolis.



- Das 30 notificações em aberto:

- 13 casos SUSPEITOS respeitando as Notas Técnicas do Ministério da Saúde realizaram Teste Rápido Sorológico, onde 12 testaram NEGATIVO e 01 testou POSITIVO;

- 03 casos que aguardavam resultado do exame RT - PCR, sendo 01 desses o óbito SUSPEITO para COVID 19, testaram NEGATIVO.

- 04 casos SUSPEITOS, aguardam coleta do RT - PCR;

-14 pessoas aguardam testagem respeitando os critérios e dia de coleta.

- 02 pacientes que testaram POSITIVO, ASSINTOMÁTICOS, respeitando a Nota Técnica da COE n° 68 receberam ALTA MÉDICA.

- Permanecendo 14 notificações em monitoramento e 43 casos POSITIVOS ATIVOS.

- Informamos que o caso que testou POSITIVO optou o serviço particular em BARREIRAS, apresentando em seguida o resultado do exame junto a Vigilância Sanitária de Baianópolis, se trata do gênero feminino, 03 anos, residente da Zona Rural, com sintomas leves, cumprindo isolamento domiciliar.

- A Equipe da Saúde está nesse momento monitorando 151 pessoas, dentre eles os SUSPEITOS com quadro clínico leve, em isolamento domiciliar.


Sem comentários:

Enviar um comentário