Na noite de ontem (18/10) foi realizada no Distrito de Várzeas a primeira sessão itinerante realizada na gestão do Presidente da Câmara Netinho do Sinvaldo. Com um público razoável, a sessão foi realizada com a presença apenas dos veradores Gil do Almiro, Diva Palmeira, Humberto Silvério, iMA do João Balbino e do Presidente da Câmara Netinho do Sinvaldo. Já os vereadores Milton Arlindo, Maurivan, Cássio Vinícius e a vereadora Vanda não compareceram.
Segundo relato de vereadores houve interferência política para que não houvesse uma expressiva quantidade de pessoas assistindo à sessão com o tráfego dos ônibus escolares que foram suspensos ontem. Porém o povo compareceu para participar da sessão e com isso acompanhar como é realizada uma sessão itinerante do legislativo baianopolense.
Weube Febrônio participando da sessão itinerante
Aguardava-se que todos os vereadores estivessem presentes como forma de estar próximo da população, até mesmo do vereador que mora no próprio Distrito onde foi realizada a sessão não compareceu, embora segundo comentários de moradores não há justificafiva para um ato desrespeitoso com a população como esse.
Os requerimento apresentados pelo vereador Gil do Almiro seriam apresentados em nome dos dois vereadores da referida localidade, mas como não compareceu, foi realizado em nome de quem nunca fugiria de suas responsabilidades enquanto representante do povo.
Dentre as cobranças/solicitações estão:
- Construção de uma quadra poliesportiva na Vila de Várzeas;
- Levantamento de uma base de caixa d´água na comunidade de Brejinhos;
- Asfalto no Novo Loteamento de Várzeas;
- Recuperação Asfáltica perto da igreja católica de Várzeas e complemento até o cemitério;
- Patrolamento e manutenção das estradas que liga o Distrito de Várzeas a Baianópolis, de Várzeas a Buriti cortado passado pelo povoado de Cocal.
- Reforma da Escola José Alves Sobrinho;
- Revisão do Palno de Cargos e Salários dos profissionais da educação;
- Cursos gratuitos de reforço e qualificação para alunos do ensino médio e de todo o município;
- Inclusão na grade curricular de ensino com mecanismos de incentivo ao esporte nas escolas municipais;
- Aquisição de equipamentos para os alunos com inclusão na rede municipal de ensino
- Instalação de computadores nas escolas municipais para que todos os alunos tenham acesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário