Vereador iMA do João Balbino (União Brasil)
O polêmico projeto de reajuste dos salário nacional dos profissionais do magistério baianopolense tem novo marco. Os professores já cansados, e com dificuldades financeiras por causas dos sucessivos cortes salariais ocorridos por causa das paralizações, orientaram os vereadores a aprovar o reajuste de 15% (quinze por cento) sobre o salário base, com acréscimo de 5% sobre as gratificações.
É de consenso que o valor pago é irrisório em relação ao todo que deveria já ter sido pago, e até agora só foi muita humilhação da gestação municipal com a classe.
Foi unâmine a aprovação, mas para a maioria dos vereadores soa como mais um estímulo para que a classe busque seus direitos junto ao judiciário.
O vereador iMA do João Balbino deixou claro que apesar de ter aprovado o valor proposto, considera como irrisório. Aprovou mas que o valor deveria ser de 33,24%. Mas é uma forma de ajudar os professores que passam por dificuldades financeiras geradas após os cortes dos salários por causa das paralizações, disse o vereador Ima do João Balbino.
O Projeto foi votado e aprovado de forma unânime.
FONTE: ASCOM Notícias
Vídeo: Francisco Júnior
Sem comentários:
Enviar um comentário