11 outubro 2022

Educação: Câmara de Baianópolis aprova projeto polêmico de 15% de reajuste do salário dos professores e Vereador iMA do João Balbino fala sobre essa situação

 

Vereador iMA do João Balbino (União Brasil)

     O polêmico projeto de reajuste dos salário nacional dos profissionais do magistério baianopolense tem novo marco. Os professores já cansados, e com dificuldades financeiras por causas dos sucessivos cortes salariais ocorridos por causa das paralizações, orientaram os vereadores a aprovar o reajuste de 15% (quinze por cento) sobre o salário base, com acréscimo de 5% sobre as gratificações. 

    É de consenso que o valor pago é irrisório em relação ao todo que deveria já ter sido pago, e até agora só foi muita humilhação da gestação municipal com a classe. 

    Foi unâmine a aprovação, mas para a maioria dos vereadores soa como mais um estímulo para que a classe busque seus direitos junto ao judiciário. 

    O vereador iMA do João Balbino deixou claro que apesar de ter aprovado o valor proposto, considera como irrisório. Aprovou mas que o valor deveria ser de 33,24%. Mas é uma forma de ajudar os professores que passam por dificuldades financeiras geradas após os cortes dos salários por causa das paralizações, disse o vereador Ima do João Balbino. 


Veja o vídeo...

    O Projeto foi votado e aprovado de forma unânime. 

FONTE: ASCOM Notícias

Vídeo: Francisco Júnior

Sem comentários:

Enviar um comentário