10 outubro 2022

SUSTENTABILIDADE: Vereador iMA do João Balbino faz indicação de instalação de sistema de energia solar em poços artesianos e prédios públicos de Baianópolis

 

Vereador iMA do João Balbino (União Brasil)

   Com a proposta de tornar a cidade mais sustentável e mais econômica, na manhã de hoje (10) o vereador iMA do João Balbino (União Brasil) fez uma indicação ao executivo municipal a instalação de painéis solares em todos os poços artesianos, bem como nos prédios públicos do município de Baianópolis.


  O investimento poderá ser gradual até que seja implantado em todo o município, a médio e grande prazo trará benefícios ambientais e financeiros ao município de Baianópolis.

  O uso da energia solar já é uma realidade no Brasil e mundo, e o uso da mesma em prédios públicos é a aposta do futuro. Recentemente, A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou recentemente a alíquota zero de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para coletores ou painéis solares utilizados no aquecimento de água e na geração de energia. A indicação de nº 004/2022 foi aprovada de forma unânime.

   Para o vereador Uilliman, realizar esta ação é de grande importância, pois trará impacto em dois aspectos: a sustentabilidade e a economicidade. “O uso de energia solar, considerada uma fonte renovável, pode-se ter uma cidade mais sustentável que causará menos danos ao meio ambiente, sendo que ao mesmo tempo, com alternativas financeiras para reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais. Com uma tecnologia de fácil instalação é possível reduzir até 95% (noventa e cinto por cento) das despesas provenientes do consumo de energia”, ressaltou o vereador Uilliman de Oliveira Santos.

    

Fonte: ASCOM Vereador iMA do João Balbino

Sem comentários:

Enviar um comentário