13 agosto 2024

FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO PODERÃO TAMBÉM RECEBER PRECATÓRIOS DO FUNDEB 40%


    A Advogada da APLB de Baianópolis. Dra. Ana Paula Arruda Crisóstomo Barreto. esteve na última sessão (12/08) na câmara de Vereadores de Baianópolis, e explicou que é exclusivo para pagamento para os profissionais do magistério os 60% do valor já creditado na conta do município, incluíndo juros decorrentes deste crédito financeiro.

    A representante jurídica relatou que os demais profissionais da educação poderão sim, receber indenizações dos precatórios também, que poderá ser pago dos 40% restantes. Não tem relação nenhuma querer pagar os demais funcionários com o valor destinado exclusivamente aos professores. 

    Desta forma, os porteiros, merendeiras, secretários, todos os auxiliares, bibliotecários, coordenadores, quaisquer profissionais que tenham prestados serviços ao município na área da educação. Mas isso depende exclusivamente de vontade do gestor agraciar esses profissionais com esse reconhecimento financeiro.

    Relata-se que ao pagar os demais funcionários os recursos dos 40%, o dinheiro fica menor para fazer outras coisas, deixando assim o reconhecimento financeiro profissional de lado.

Fonte: APLB Baianópolis

Sem comentários:

Enviar um comentário