O dinheiro que está em posse da Prefeitura de Baianópolis, que é para o pagamento dos 60% (sessenta por cento) dos professores. Mais um litígio que se estabeleceu entre a gestora do município e os docentes municipais.
Segundo a Advogada da APLB Baianópoils, Dra. Ana Paula Arruda Crisóstomo Barreto, o dinheiro que pertece aos professores tem que ser repassado conforme manda a lei, nem mais, nem menos. Os 60% devem ser pagos a todos os professores que tem esse direito garantido, e os juros como não ficou claro, será objeto de judicialização, podendo não ser caso a Prefeita faça o devido pagamento.
A Prefeita de Baianópolis encaminhou um projeto de Lei que segundo a Advogada que representa os professores baianopolenses, com absurdos jurídicos, desrespeitando explicitamente a Constituição Federal, que segundo consta trecho do projeto de lei, com texto intimidatório/ameaça aos direitos constitucionais.
Todos os vereadores, inclusive os da base da Prefeita já sinalizaram que serão contra quaisquer desrespeitos aos direitos dos profissionais do magistério de Baianópolis.
A Classe e a Câmara de Vereadores aguardam o novo projeto refeito para análise e votação, lembrando que se não estiver condizente com o anseio da classe, serão sinalizados emendas e retornará ao executivo para que seja refeito novamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário