02 janeiro 2025

WEUBE FEBRÔNIO E DORALINA PEREIRA TOMARAM POSSE COMO PREFEITO E VICE-PREFEITA DE BAIANÓPOLIS NESTA QUARTA (1º)

 

Weube Febronio (PP) e Doralina Pereira (AVANTE) venceram as eleições de 2024 com 62,20% dos votos válidos no 1º turno. 9 vereadores foram eleitos.

 

    O bacharel em Direito e graduado em Administração, Weube Febronio aos 40 anos toma posse como prefeito do município de Baianópolis, com trajetória política impressionante, foi vereador e vice-prefeito, com larga experiência na vida pública, é jovem com um futuro promissor para a cidade de Baianópolis.

    A vice, Doralina Pereira, conhecida popularmente como Dora (AVANTE), aos 68 anos, tem uma vasta experiência na área da saúde, e recentemente foi secretária de Saúde, e agora com novo desafio junto ao executivo municipal, ladeada ao Prefeito Weube Febrônio na condução do município de Baianópolis.

    A entrega das chaves foi realizada pelo Vereador Joselito de Lima Pinto representando a ex-prefeita de Baianópolis.

Vereador Joselito de Lima entregando as chaves 
ao novo Prefeito de Baianópolis

    E o desafio é decidir em que aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal, e administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Gerson do Balbino (Pai), Eleneusa Joaquina (Mãe) do 
Prefeito Weube Febrônio


 







Sem comentários:

Enviar um comentário