Na sessão da Câmara de Vereadores de Baianópolis ocorrida hoje (28) no Plenário João Febrônio dos Santos, foram votados os Projetos de Lei (PL) nº 003/2019 que declara de Utilidade Pública a Associação Beneficente Comunitária - Sem fins lucrativos - Projeto Beneficente Ensinar na sede de Baianópolis, sendo aprovado de forma unânime.
PROJETO DE LEI 016/2019
PEDIDO DE VISTA NEGADO
Os da base da atual gestão executiva tentaram adiar a votação e criação de vagas efetivas para a próxima sessão que será realizada no dia 04 de novembro de 2019,
alegaram que precisariam de mais tempo para analisar o referido projeto porque existem diversas irregularidades: Desde o número insuficiente de vagas que contemplem todas as comunidades até o defasado valor salarial de cargos que exijam nível superior. Por isso pediram vistas para tentar chamar algum representante do executivo para mais esclarecimentos sobre o referido PL. Os vereadores Vacirley e Diva Palmeira, concordaram com o pedido de vistas, ocorrendo desta forma empate na votação, entre os 4 acima, e os vereadores Arlindo, Reneer, Joselito e Zemir, tendo o voto de minerva do Presidente Ivar Bidin que decidiu pela rejeição do supracitado pedido, sendo 5x4 pela rejeição do pedido de vistas.
PROJETO 016/2019 APROVADO POR 5 X 3
A votação do Projeto de Lei nº 016/2019 ficou com o seguinte resultado: Cinco (5) vereadores Arlindo, Diva Palmeira, Joselito, Renee e Zemir votaram favoráveis pela realização do concurso e os três (3) vereadores Pedro Mann, Humberto e Vacirley votaram contra a autorização para realização do concurso nos moldes em que ele foi apresentado. Por 5x3 o projeto de lei foi aprovado e encaminhado para a Prefeita sancionar ou vetar.
Salienta-se que houve mudança no placar (com relação ao pedido de vistas) porque o Vereador Diva Palmeira, disse que não seria contra a realização do concurso, mesmo da forma em que foi apresentado.
O PL será votado em segundo turno na próxima sessão plenária no dia 04 de novembro de 2019.
Willian de Oliveira - Jornalista STRE-BA 4621/BA
Publicidade:
Sem comentários:
Enviar um comentário