28 outubro 2019

EM PRIMEIRO TURNO POR 5X3 CÂMARA APROVA REALIZAÇÃO DE CONCURSO EM BAIANÓPOLIS

      Na sessão da Câmara de Vereadores de Baianópolis ocorrida hoje (28) no Plenário João Febrônio dos Santos, foram votados os Projetos de Lei (PL) nº 003/2019 que declara de Utilidade Pública a Associação Beneficente Comunitária - Sem fins lucrativos - Projeto Beneficente Ensinar na sede de Baianópolis, sendo aprovado de forma unânime.


PROJETO DE LEI 016/2019

PEDIDO DE VISTA NEGADO
      Os da base da atual gestão executiva tentaram adiar a votação  e criação de vagas efetivas para a próxima sessão que será realizada no dia 04 de novembro de 2019,
alegaram que precisariam de mais tempo para analisar o referido projeto porque existem diversas irregularidades: Desde o número insuficiente de vagas que contemplem todas as comunidades até o defasado valor salarial de cargos que exijam nível superior. Por isso pediram vistas para tentar chamar algum representante do executivo para mais esclarecimentos sobre o referido PL. Os vereadores Vacirley e Diva Palmeira, concordaram com o pedido de vistas, ocorrendo desta forma empate na votação, entre os 4 acima, e os vereadores Arlindo, Reneer, Joselito e Zemir, tendo o voto de minerva do Presidente Ivar Bidin que decidiu pela rejeição do supracitado pedido, sendo 5x4 pela rejeição do pedido de vistas.


PROJETO 016/2019 APROVADO POR 5 X 3
       A votação do Projeto de Lei nº 016/2019 ficou com o seguinte resultado: Cinco (5) vereadores Arlindo, Diva Palmeira, JoselitoRenee e Zemir votaram favoráveis pela realização do concurso e os três (3) vereadores Pedro Mann, Humberto e Vacirley votaram contra a autorização para realização do concurso nos moldes em que ele foi apresentado. Por 5x3 o projeto de lei foi aprovado e encaminhado para a Prefeita sancionar ou vetar.
       Salienta-se que houve mudança no placar (com relação ao pedido de vistas) porque o Vereador Diva Palmeira, disse que não seria contra a realização do concurso, mesmo da forma em que foi apresentado.
        O PL será votado em segundo turno na próxima sessão plenária no dia 04 de novembro de 2019.

Willian de Oliveira - Jornalista STRE-BA 4621/BA

Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário