07 outubro 2019

URNA CANCELADA INTERFERE EM RESULTADO DA ELEIÇÃO DE BAIANÓPOLIS PARA CONSELHO TUTELAR


      Chegou o tão esperado dia para eleitores e candidatos que concorreram à eleição para Conselho Tutelar do município de Baianópolis. A votação ocorreu na Escola Centro Educacional 31 de Março na sede em Baianópolis. Visto que não houve votação na zona rural do município de Baianópolis. 
     Como já era previsto um acúmulo de eleitores por causa desta nova forma de votação ser apenas na sede, filas gigantescas e contrastando com a persistência de exercer cidadania, mesmo indignados com esta forma escolhida pelo Promotor desta comarca ficaram até votar. 
      Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAfez a anulação dos votos da urna de lona da seção G, H e I, por inconsistências nas cédulas existentes e o caderno de votação. Desta forma, a vontade dos eleitores da referida seção não foi respeitada.
     Segundo informações de candidatos, irão impetrar recurso contra boca de urna digital e pela anulação da urna da seção G, H e I. 
     Houve ainda, problemas na logística do transporte de eleitores, em que deixou de ir conforme o planejado, a exemplo dos eleitores de Vereda do Sapé, que não puderam deslocar-se no período vespertino.

Publicidade:






Sem comentários:

Enviar um comentário