22 maio 2023

Estudantes baianopolenses participam ativamente na Sessão da Câmara de Vereadores de Baianópolis e faz reivindicações


     Na manhã de hoje (22/05) Estudantes da rede municipal de Ensino da escola Centro Educacional 31 de Março participam ativamente da sessão plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Baianópolis sob a coordenação da ex-vereadora e Professora Nerci de Amarante Silva. 

    Uma das solicitações da estudante foi a  instalação de curso de ensino superior no município, nesse caso o Vereador Diva Palmeira ressaltou que já foi aprovado a instalação de curso superior na escola Caio Torres Bandeira no ano de 2019, mas até até agora o poder Executivo não progrediu com a instalação, e deixando desta forma os jovens sem opção de cursar ensino superior no município. Falaram ainda sobre o reconhecimento à pessoa de Mariluzia com relação ao projeto aprovado hoje. 

    Os vereadores iMA do João Balbino, Netinho do Sinvaldo e Humberto Silvério também falaram sobre a importância da inserção dos jovens na política através do conhecimento de como é uma sessão legislativa municipal.

    É uma experiência ímpar, pois os jovens com seus trejeitos vergonhosos, outros não, contribuiram e registraram seus posicionamentos nos anais da Câmara de Vereadores de Baianópolis, disse o Presidente da Câmara de Vereadores Gilvane Febrônio.


Sem comentários:

Enviar um comentário