06 julho 2020

ENEM 2019: ALUNOS DO CEPAS DE BAIANÓPOLIS TEM O 2º MAIOR DESEMPENHO EM REDAÇÃO NA BACIA DO RIO GRANDE




O CEPAS – Colégio Estadual Pio Alves dos Santos - foi destaque no ENEM 2019. Os alunos obtiveram um excelente resultado no Exame Nacional do Ensino Médio, na região oeste da Bahia da rede estadual – NTE 11, além disso, atingiram o 2º lugar em redação entre as escolas também do NTE da Bacia do Rio Grande. Esse resultado é, com certeza, motivo de muito orgulho não só para a comunidade escolar, mas para toda a cidade de Baianópolis. 
O colégio de pequeno porte, infelizmente, ainda sofre com algumas limitações enfrentadas pelas escolas públicas da rede estadual da Bahia, principalmente, por estar localizada no interior da região oeste, essas limitações ainda ficam maiores, como: falta de um espaço adequado para atividades de leitura – uma biblioteca, falta de laboratório de informática para possibilitar o acesso de alunos à internet, falta de laboratórios para desenvolvimento de experimentos e pesquisas e o básico que seria um espaço, no mínimo uma quadra poliesportiva, para prática de atividades físicas ainda falta no colégio. Mesmo diante de todos esses empecilhos, os professores conseguem desenvolver um trabalho de excelência, dentro do possível, para possibilitar aos alunos um bom desempenho no ENEM e outras atividades importantes para o desenvolvimento social do corpo discente.
Nesse sentido, parabenizamos aos professores que, diante de todos esses obstáculos, desenvolveram um trabalho excepcional na formação desses meninos para que eles atingissem este resultado, principalmente em 2019, com aulas intensivas, debates de temas relevantes, resolução de questões e parcerias com outras escolas. Parabéns, mestres, esse resultado também é fruto do seu trabalho e esforço. Aqui, ressaltamos os professores de Redação pelo trabalho exaustivo: Caroline Poiani, Dalviene Pereira, João Porto, Leonardo José e Wilma Caldeira que acompanharam essas turmas ao longo dos 3 anos de ensino médio. Esse 2º lugar é fruto do trabalho, principalmente de vocês. 
Entretanto, este resultado não seria alcançado se não fossem nossos maravilhosos alunos dos 3°s anos 2019. Vocês foram demais, parabéns pelo esforço, dedicação e garra para atingirem seus objetivos. Vocês, alunos nota 1000, surpreendiam todos os dias os professores abraçando cada proposta feita em sala de aula. Obrigado por proporcionar este destaque à nossa escola. Desejamos, agora, que cada um, em seu tempo, realize seus sonhos. Vocês, para toda equipe do CEPAS, tornaram INESQUECÍVEIS. 
Enfim, toda comunidade escolar está de parabéns. O desempenho do CEPAS no ENEM 2019 anuncia o novo para o futuro da nossa escola, aponta, também, novos desafios que assumiremos pela frente, não apenas com o olhar para o ENEM, mas para uma formação integral dos nossos alunos. Assim, esperamos que, com a dedicação e esforço de todos, continuemos sempre no topo dos inúmeros resultados.


NOVAÓTICA tem o menor preço da cidade! (77) 99816-6941

Sem comentários:

Enviar um comentário