11 fevereiro 2022

Indivíduo que estava em carro que atropelou e matou criança nas Acácias morre em confronto com a CIPE/Cerrado

   


   Um dos indivíduos que estava no veículo que atropelou e matou uma criança no final da tarde de ontem, no bairro Jardim das Acácias, em LEM, morreu em confronto com policiais da CIPE/Cerrado. Leia o resumo da ocorrência enviado pela polícia do cerrado a cerca da ação:

   Por volta das 17h40 de ontem, quinta-feira, 10, durante a realização da OPERAÇÃO INTENSIFICAÇÃO, criada para apoiar a 85ª CIPM e reduzir o índice de CVLI (homicídios) e roubos em Luis Eduardo Magalhães, guarnições da CIPE/CERRADO foram informadas de que dois homens, a bordo de um veículo GM Ágile de cor prata, estariam praticando roubos a transeuntes no bairro Jardim das Acácias e adjacências.



   Diante da informação, as guarnições da CIPE/CERRADO se deslocaram para a localidade e passaram a realizar patrulhamento tático móvel a bordo das viaturas, quando visualizaram um veículo com as características descritas anteriormente, e decidiram realizar a abordagem. Contudo os indivíduos ao perceberem a aproximação das viaturas fugiram em alta velocidade, sendo iniciado um acompanhado pelas guarnições. Durante a fuga os indivíduos ainda atropelaram uma criança que chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas veio a óbito.

   Na sequência uma das guarnições permaneceu no local, realizando a segurança da via, enquanto a outra acompanhou o veículo, tendo os elementos chegado a realizar disparos de arma de fogo contra a guarnição da CIPE CERRADO que prontamente revidou, tendo um dos homens saltado do veículo e corrido para um local de mata, onde posteriormente foi encontrado um revólver, porém o homem não foi localizado, enquanto o motorista do veículo abandonou o carro em um galpão, invadiu uma residência e ao ser acompanhado pelos policiais não atendeu as ordens da Polícia, tendo disparado novamente contra a equipe que não teve outra alternativa a não ser revidar à injusta agressão, sendo o resistente alvejado e mesmo tendo sido socorrido para a UPA de LEM com vida, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

  Importante ressaltar que o homem, posteriormente identificado, além de ser integrante de uma facção criminosa responsável por tráfico de drogas e suspeito de diversos homicídios, respondia criminalmente por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

   As armas, o veículo e objetos pessoais dos ocupantes foram apresentados no DISEP a Autoridade Policial que adotará as medidas de praxe.

RESISTENTE: HOMEM DE 23 ANOS.

MATERIAL APREENDIDO: ▪️ 2 revólveres calibre 38, de marca Taurus e numerações JE80579 e 127728 com 6 munições deflagradas e cinco munições picotadas. R$ 132. 40g de maconha, um telefone celular.

Fonte:ASCOM - CIPE/CERRADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário