15 dezembro 2022

Vereadores de forma unânime DERRUBAM VETO da Prefeita de Baianópolis que tentou anular aumento de 10,06% para todos os funcionários municipais

Sede da Câmara de Vereadores

    Os vereadores baianopolenses derrubaram o veto da Prefeita de Baianópolis. A gestora vetou, e dependeria da votação da câmara para não dar o reajuste de 10,06% (dez, zero seis por cento) a todos os funcionários municipais. Na sessão anterior o vereador Jarcionildo pediu vistas ao projeto porque não tinha participado da votação, porque tinha sido votado pelo ex vereador Arlindo. 

    O projeto de Lei que concedia aumento para os funcionários públicos municipais foi votado na sessão do dia 15 de novembro de 2022. . Passados quase 30 dias, a prefeita não tinha sancionado o projeto, o que causou estranheza junto ao legislativo municipal. E, ao questionarem dias depois receberam como resposta o VETO (ANULAÇÃO) do referido projeto vindo da Prefeita de Baianópolis. 

    E agora? A câmara teria que ter dois terços para não aprovar o veto, e como qual seria a ação dos vereadores da base? Após análise do referido projeto e por ter votado favorável pelo aumento na sessão do dia 15/11/2022, TODOS OS VEREADORES VOTARAM CONTRA O VETO E MANTENDO O REAJUSTE SALARIAL DE 10,06% (Dez, zero seis por cento) para todo o funcionalismo municipal.

    O Executivo municipal vai cumprir o que manda a lei? Repassando o valor do aumento para os funcionários municipais ou vai judicializar, protelando para não aumentar o salário da classe trabalhadora?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário