05 fevereiro 2025

PRECATÓRIOS: Prefeito Weube Febrônio e Secretário de Educação reúnem-se com representantes da APLB para dialogar sobre os precatórios dos professores baianopolenses com total apoio da Câmara de Vereadores

    Na tarde de hoje, O Prefeito Weube Febrônio, o Secretário Municipal de Educação Cleudimar Nunes, Presidente da APLB de Baianópolis Deuzeilton Luiz Alves, representantes da APLB, Presidente da Câmara de Vereadores iMA do João Balbino, os Vereadores Gil do Almiro (Professor), Diva Palmeira, Humberto Silvério, Netinho do Sinvaldo e Milena, a Dra. Ana Paula Jurídica da APLB e coordenadora da APLB Oeste, Kelliane Carvalho, reuniram-se com o objetivo de dialogar sobre os valores não pagos dos precatórios dos professores baianopolenses.

    Durante a reunião, o Prefeito Weube Febrônio declarou que "Estou à disposição dos professores para pagar o que lhes é devido", enfatizando a necessidade de um total apoio para resolver um impasse que já deveria ter sido solucionado há quase um ano. Essa afirmação tranquiliza a categoria que agora, conta com o executivo consciente sobre os direitos dos docentes de Baianópolis.

    Já o Secretário de Educação o Professor Cleudimar Nunes, disse que não medirá esforços para amparar os professores neste processo que deveria ser mais célere, mas como não foi, a realidade agora é outra, gestor consciente e com total apoio da Câmara de Vereadores que sempre esteve ao lado dos profissionais de ensino de Baianópolis.

    Para dar prosseguimento à essa situação, foi anunciada a criação de uma nova comissão que será responsável pela análise documental relacionada aos professores que já entregaram, revisando. Essa comissão terá a tarefa de revisar os processos existentes e abrir novos prazos para aqueles que não conseguiram entregar a documentação exigida no tempo estipulado.     A reunião destacou a urgência de resolver as pendências relacionadas aos precatórios, que impactam diretamente a vida dos professores e a qualidade da educação no município. A expectativa é que, com a nova comissão, as questões sejam tratadas de maneira mais eficaz e que os direitos dos educadores sejam respeitados. A Câmara de Vereadores e a prefeitura reafirmam seu compromisso com a educação e o bem-estar dos profissionais da área.

    Segundo informações, mais de 2 milhões foram pagos pela gestão passada de forma totalmente equivocada, e resultou em prejuízo dos direitos dos professores e serão cobrados judicialmente.




Sem comentários:

Enviar um comentário