28 agosto 2019

DESRESPEITO E FALTA DE CONSCIÊNCIA DE MORADORES BAIANOPOLENSES QUEIMANDO LIXO PROVOCAM DANOS À SAÚDE PÚBLICA



       Alguns moradores dos bairros e funcionários da Prefeitura de Baianópolis ateiam fogo de forma irresponsável e desrespeitosa em lixos domésticos e de locais de responsabilidade do município. Com clima pesado com fumaça, moradores dos bairros reclamam que algumas pessoas estão colocando fogo em amontoados de lixos domésticos que retiram dos quintais e colocam no meio da rua em Baianópolis. Há informações que  existem funcionários da prefeitura colocam fogo em amontoados de lixos nas principais ruas e avenidas da cidade. Além disso, é recorrente a queimada de lixo dentro do cemitério de Baianópolis, em que o funcionário responsável pela limpeza age sempre queimando o lixo ao invés de colocar em local apropriado para coleta. 
       Foram postadas por moradores de Baianópolis nos grupos Whatsaap Ascom Notícias que irão solicitar providências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que identifique e peça ajuste de conduta destes incendiários que contribuem para disseminar problemas respiratórios às pessoas que ficam próximas dos locais onde estão sendo queimados os lixos.  
         O Secretário de Meio Ambiente, Luis Henrique da Costa Ferreira, disse que, assim que receber a formalização da denúncia irá identificar e dar prosseguimento às ações de responsabilização, e caso haja recorrência na prática, se for funcionário público responsabilização administrativa, e se for cidadão comum, dar prosseguimento à ação civil de ajuste de conduta. E, segundo ele, alguns casos já foram certificados após denúncia formalizada. A queima de lixo é crime ambiental com ações fiscalizatórios pelos ´rogãos de proteção ambiental municipal, Estadual e Federal, a depender dos casos. 
      A coleta de lixo é regular, e isso não seria justificativa para queimar de forma irresponsável esses materiais.

Edição: Willian de Oliveira

Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário