22 agosto 2019

MAIS DE 3 TONELADAS DE LIXO RECICLÁVEL SÃO RETIRADAS DO MEIO AMBIENTE PELO PROJETO ENSINAR DE BAIANÓPOLIS

Mais de 3 toneladas de materiais recicláveis recolhidos
      Nestes últimos meses o projeto conseguiu com a ajuda da população e de alguns comerciantes, destinar à reciclagem mais de 3 toneladas de lixo. Essa quantidade pode ainda ser maior, desde que as pessoas tenham a consciência em separar o lixo orgânico do lixo reciclável.
Lâmpadas recolhidas
     O Projeto Beneficente Ensinar com sede no alto da Bela Vista em Baianópolis, com o propósito de dar melhores condições sociais a crianças carentes do município, com ações de reforço escolar, acompanhamento de saúde (dentistas, oftalmologistas, etc.). Além de auxiliar no tratamento de alguns dependentes químicos, com orientações e intervenção de internamentos em instituições parceiras fora do município de Baianópolis. E, como um projeto depende de doações de voluntários, e o idealizador do Projeto com o auxílio incondicional da esposa, viu no lixo uma alternativa de captar recursos para manter o projeto. 

É através da coleta seletiva de lixos recicláveis como garrafas pet, papelões, papéis, livros, cadernos, e alguns inservíveis como lâmpadas, pilhas e outros produtos que contaminam o meio ambiente.
Árvore plantada pelo Projeto Beneficente Ensinar
     Outro tipo de doação que o projeto está aberto a receber são mudas de árvores para plantio em pontos específicos da cidade, também recolhemos cabos de vassouras. 

    A coleta dos materiais ocorre nas quintas-feiras ou a depender da quantidade agendada com Adison pelo número (77) 9.9907-6378
veículo usado no recolhimento dos materiais descartáveis e recicláveis

Faça parte desta mudança, ajude o projeto e ajude o meio ambiente!

Fotos/Texto: Projeto Beneficente Ensinar / Willian de Oliveira (Ascom Notícias)

Publicidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário