07 agosto 2019

LINHA COM CEROL DEIXA BAIRRO MÁRIO BORGES EM BAIANÓPOLIS SEM ENERGIA


     Na noite de ontem (06) uma linha de pipa com cerol provocou curto na rede de energia elétrica no Bairro Mário Borges em Baianópolis, deixando moradores cerca de duas horas sem energia. 
     Segundo relato de moradores, um garoto de aproximadamente 11 anos, ao manusear uma pipa com cerol deixou a linha encostar na rede de Alta tensão provocando curto e desarmando as canelas do transformador da rua, deixando os moradores no escuro. A Guarda Civil Municipal de Baianópolis e outros moradores acionaram o serviço de manutenção da Coelba através do 0800 071 0800 para que pudesse enviar uma equipe para restabelecer o fornecimento de energia aos moradores do bairro. O garoto não ficou ferido, mas muito assustado com o ocorrido.
    Com o início de ventos fortes neste período, garotos nos diversos bairros da cidade em seus momentos de lazer empinam pipas sem o devido cuidado com a rede elétrica. Alguns estão utilizando linhas com cerol ou as conhecidas linhas chilenas já preparadas de fábrica com o intuito de guerrear (disputa para cortar a pipa de outros garotos). Ações de proibição serão retomadas pelos órgãos competentes com o intuito de coibir este tipo de prática, visando evitar danos patrimoniais, e à vida das pessoas que trafegam na via de motos e até mesmo para evitar descargas elétricas aos praticantes desta brincadeira perigosa.
FONTE: ASCOM NOTÍCIAS / Foto: G1

Publicidade:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário