07 junho 2021

VEREADOR GIL DO ALMIRO SOLICITA QUE SEJA RESOLVIDO A FALTA DE ÁGUA NOS POVOADOS DE ROÇA VELHA E BARRO ALTO EM BAIANÓPOLIS

Vereador Gil do Almiro

    O atuante Vereador Gil do Almiro na Sessão da Câmara de hoje (07/06) solicita que sejam tomadas providências sobre a forma como está sendo distribuída a água nos Povoados de Roça Velha e Barro Alto na zona rural de Baianópolis. Um dos problemas apontados pelos moradores é que o funcionário responsável está alternando a ligação entre os povoados, na parte da manhã para o Povoado de Roça Velha e na parte da tarde para o Povoado de Barro Alto. Desta forma que tiver atividades domiciliares a fazer durante a manhã em um dos povoados fica praticamente impossibilidade de fazer.

    Segundo o vereador, entrou em contato com o Secretário de Administração e dissera que seria resolvido, mas até agora não foi. O problema nos povoados é que nem todo mundo tem reservatório (caixa d´água) para suprir essa constante falta. O morador do Barro Alto, Giovani, entrou em contato pedindo que seja resolvido esse problema porque tem filhos e a família passa por dificuldades em relação a esse absurdo.

   A comunidade espera que o problema seja resolvido, substituindo o funcionário ou se o problema é bomba que adquira. Somos pagos para fiscalizar e denunciar o que está errado e elogiar o que está certo.

    Um vereador da base da prefeita disse que na comunidade de Tabua, alega que pessoas estão com mega reservatórios, e também usando de forma irregular a água que a bomba já ficou ligada por mais de 6 meses ininterruptamente. Ligada a noite? e os moradores dormindo, então não haveria que estar ligada. Está faltando fiscalização pelo mal uso.

   O vereador Gil do Almiro, disse que reuniu-se com o Secretário de Administração precisa urgente tomar rédeas sobre esse irregular funcionamento. Ficou acordado que teria um número de denúncia para sanar esses problemas, mas só ficou na promessa.

    Ademais, o Vereador iMA concorda com a cobrança do vereador Gil do Almiro, e sugere que o responsável pelo sistema de abastecimento de água no município de Baianópolis venha prestar esclarecimentos sobre esses problemas. E que segundo documentação enviada, o responsável estará na próxima sessão plenária (14/06).

    Já o Vereador Humberto disse que a preocupação com isso, porque o período de estiagem vai começar e com isso o sistema de abastecimento de água ficará sobrecarregado causando ainda mais falta de água em várias localidades.

   Acrescentou ainda, que esse problema tem que ser resolvido o quanto antes, porque água é vida, disse o vereador Maurivan, informou ainda que Lagoa Clara está há 22 dias sem água.

    O Presidente da Câmara, Netinho do Sinvaldo, acrescenta que esse problema se arrasta há anos em várias localidades, e pede ao executivo que tome providências. E que o Secretário de Administração Inácio Albéris, disse que iria priorizar as mais críticas.

    No final da sessão foi aceita a oficialização do responsável pela empresa para esclarecer sobre esse caso e também sobre outras pertinentes ao sistema de abastecimento de água no município.

Sem comentários:

Enviar um comentário