13 dezembro 2021

Operação policial prende acusado do duplo homicídio de mãe e filha às margens da BR-030


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Ipanema, em Guanambi, o acusado de matar mãe e filha, na tarde deste domingo (12), às margens da BR-030, nas proximidades da ponte do Rio Carnaíba, na cidade de Guanambi (BA). O delegado que investiga o caso, Rhudson Barcelos, informou que os corpos passaram por necropsia e alguns detalhes do caso já puderam ser obtidos. “As vítimas foram executadas com tijolo, que ele achou dentro da mata“, informou o delegado.

   Em contato com a imprensa, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar – Arthur Mascarenhas, destacou a parceria com a Polícia Civil, enaltecendo o trabalho exitoso do Setor de Inteligência do 17º BPM que iniciou investigações intensas desde o momento que tomou conhecimento do fato. “Nosso serviço de inteligência soube de um indivíduo que teria essa moto azul, inclusive onde o mesmo estaria trabalhando. Foram feitas diligências ontem, porém sem êxito na localização, mas já com fortes indícios da autoria. Na data de hoje pela manhã o nosso Setor de Inteligência foi juntamente com o pessoal da Polícia Civil e conseguiu localizar o suspeito que inicialmente negou a participação no fato, mas na delegacia assumiu a autoria do duplo homicídio sozinho. A Polícia Civil vai continuar as investigações pra saber se tem a participação de outra pessoa ou não“, manifestou Mascarenhas.Conforme informações obtidas pela nossa reportagem, o detido – que não teve o nome divulgado – teria relatado em seu depoimento, que ele estava monitorando a adolescente há muito tempo, sabia de todo o percurso dela e no dia do crime aproveitou a vulnerabilidade e arrastou as vítimas para o mato. A intenção dele era estuprar as vítimas, no entanto, a polícia informou que o suspeito teria retirado as roupas de ambas, mas elas não foram estupradas.

O velório das duas vítimas ocorreu na manhã desta segunda-feira (13) na Pai Bahia. Os corpos foram enterrados hoje a tarde em Guanambi.

 

O CRIME


Mãe e filha foram brutalmente assassinadas em um matagal às margens da BR-030, nas proximidades da ponte do Rio Carnaíba, na saída para Palmas de Monte Alto. Segundo foi apurado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos e sua filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, estavam caminhando na rodovia para encontrar com um parente. Na ocasião, as vítimas foram abordadas e obrigadas a entrarem no mato, quando foi praticado ato criminoso. Em seguida, o elemento fugiu e deixou uma motocicleta para trás. A Polícia Civil confirmou as mortes e informou que os corpos foram encontrados por policiais da Delegacia Territorial da cidade, por volta das 14h. Os PMs acionaram uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.

 

CONDOLÊNCIAS


O crime chocou a cidade e muitas homenagens e manifestações de pesar foram emitidas pelas redes sociais. O Hospital Geral de Guanambi, onde Alcione trabalhava como Técnica de Enfermagem, e o Colégio Estadual Idalice Nunes, onde Ana Júlia estudava, emitiram notas lamentando as mortes. “É com profundo pesar que a diretora geral do Hospital Geral de Guanambi comunica o falecimento de Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro. Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos”, escreveu a direção do HGG.

Colegas e amigos de Alcione lamentaram a morte dela e da filha: “Sem acreditar! Conhecia elas, minhas vizinhas. Revoltante!!!! Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu uma usuária. “Meu Deus que triste, Deus te receba amiga. Sentirei saudades”, escreveu uma outra internauta.

 

Feito por Portal Vilson Nunes / Delegacia de Guanambi (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário