O Vereador iMA afirmou que no que depender dele, irá onde for para fazer valer o que é direito dos funcionários públicos de Baianópolis. Já os vereadores Netinho do Sinvaldo, Humberto Silvério, Diva Palmeira e Gil do Almiro em suas falas colocaram-se à disposição dos agentes para ir em busca de todos os direitos financeiros que pertençam a eles.
Logo em seguida foi chamada a Senhora Rita representante da Secretaria Municipal de Saúde e segundo ela, a última nota técnica da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) relata que não há respaldo para pagamento dos referidos valores, mesmo sabendo que outros municípios efetuaram pagamentos aos servidores dessa categoria.
O representante da categoria dos agentes comunitários de saúde e endemias, relatou sobre essa frustração em não ter seu direito aos valores destinados a categoria pagos.
Já o vereador e professor Gil do Almiro reitera que os direitos tem que ser buscados em quaisquer cantos pertinentes, e questiona também que os profissionais em educação também faz jus ao pagamento a valores creditados para rateios e, e solicitou informações à Secretária de Educação, e, de forma grotesca mandou o legislador procurar no tribunal de contas ou no portal da transparência, ao solicitar extratos bancários do FUNDEB, quando enviou oficio no dia 08 de Dezembro de 2021.
Fonte: Câmara de Vereadores
Sem comentários:
Enviar um comentário