05 dezembro 2021

5ª edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar é realizada em Baianópolis


   Sucesso garantido! A Quinta(5ª) edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Baianópolis realizada ontem (04/12) contou com o total apoio da população baianopolense lotando o espaço em busca de produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar. 

    A feira tem como objetivo incentivar a produção orgânica e agroecológica, fortalecendo a segurança alimentar e nutricional. 

 

     Participaram da feira agricultores e agricultoras familiares da sede  e das comunidades rurais de Baianópolis, que comercializaram diversos produtos in natura e processados da Agricultura Familiar, tais como: frutas, verduras, doces, geleias, cocadas, sucos, ovos caipira, milho verde, caldos, derivados da mandioca, farofa de galinha caipira, rubacão, canjica, mingau de milho, queijos, requeijão, artesanatos, dentre outros.


    A feira só pôde ser realizada, graças ao empenho das comunidades de agricultores com o total apoio dos parceiros: FUNDIFRAN, CRESOL, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baianópolis (STRB) e sala do Empreendedor de Baianópolis com o apoio das Secretarias Municipais com ênfase na Secretaria de Agricultura, sob a gestão de Geraldo Almeida que busca conforme suas condições na secretaria dar o apoio necessário para a realização deste belo evento.


Fonte/fotos: FUNDIFRAN


Sem comentários:

Enviar um comentário