Com o avanço dos registros de intoxicação por metanol no Brasil, médicos têm recomendado à população que evite o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente destilados, até que as investigações sobre a origem da adulteração avancem.
De acordo com o Ministério da Saúde, 43 casos estão em investigação no país. Um óbito já foi confirmado em São Paulo, enquanto outros sete seguem em apuração — cinco no mesmo estado e dois em Pernambuco.
“O alerta é claro: não consuma bebida alcoólica, principalmente destilados. Nós ainda não sabemos qual foi o caminho nem o que exatamente foi adulterado”, afirmou Luiz Fernando Penna, gerente do pronto-atendimento do Hospital Sírio-Libanês.
A mesma orientação foi reforçada pela infectologista Paula Tuma, diretora de qualidade e segurança do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
As autoridades de saúde classificam a situação como um Evento de Saúde Pública (ESP) e reforçam a importância da notificação imediata de casos suspeitos para ampliar a vigilância e evitar novos episódios de intoxicação.
Fonte: Barreiras Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário