A equipe RV Cocal foi eliminada do Campeonato Municipal de Baianópolis após decisão da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Juventude, em parecer emitido sobre denúncia apresentada pela equipe Galácticos. A acusação apontava irregularidades na utilização e inscrição de jogadores.
O recurso foi interposto pelos Galácticos depois da partida realizada em 28 de setembro de 2025, válida pelas quartas de final da competição. A denúncia alegava que o RV Cocal teria inscrito atletas de forma irregular, entre eles Marcos Vinícius, além de quatro jogadores não residentes no município: Jorge Matos, Edvan José, Lailton da Silva e Edimário de Jesus.
Na análise, a comissão constatou que a inscrição de Marcos Vinícius estava regular desde o início do campeonato, não havendo irregularidade em sua participação. Em relação aos quatro atletas de fora do município, embora apenas três pudessem ser inscritos de acordo com o regulamento, o RV Cocal cadastrou quatro. Apesar disso, como Jorge Matos não chegou a atuar na partida, não houve violação direta ao resultado do jogo.
Ainda assim, a decisão concluiu que a equipe excedeu o número permitido de atletas não residentes, infringindo o artigo 26 do Regulamento Municipal. Dessa forma, ficou estabelecida a eliminação do RV Cocal da competição.
Por outro lado, mesmo com a procedência parcial da denúncia, os GALÁCTICOS NÃO FORAM BENEFICIADOS com a vaga para a próxima fase, já que perderam a partida dentro de campo nas quartas de final.
A decisão foi assinada pelo presidente da LDB, Cleivan Chagas Torres, e pelo secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Juventude, Lucas Vinicius Mann.
💪🏼🏋♂️POPAY SUPLEMENTOS🏼♀️🏃🏼
Venha para a melhor de todo o oeste da Bahia!
Menor preço da região.
Whatsapp: 77998087167
Sem comentários:
Enviar um comentário