17 janeiro 2020

GOLPE DE FALSO SEQUESTRO É APLICADO CONTRA GERENTE DOS CORREIOS DE BAIANÓPOLIS

      Na tarde de hoje (17/01) um funcionário dos correios recebeu uma ligação no telefone fixo da agência dos correios de Baianópolis, informando que meliantes tinham sequestrado um funcionário dos correios e exigiam que o gerente da agência de Baianópolis efetuasse vários depósitos em  nomes de terceiros relacionados pela quadrilha, além de exigir que ele juntasse toda a quantia existente no cofre para ser entregue a integrantes que iriam pegar a quantia (em espécie) nos correios. Ainda na mesma ligação disseram ao gerente que estavam próximos a agência e se avisasse a polícia militar, entrariam e matariam todos que lá estivessem. Diante das ameaças o gerente efetuou vários depósitos via acesso ao sistema financeiro. 
     O vigilante da agência ao perceber o que estava ocorrendo, informou de imediato à guarnição da Polícia Militar da 83ª Pelotão Baianópolis, e, acionaram guarnições do Pelotão Tático Operacional (PETO) das CIAS 83ª e 84ª, que diligenciaram na cidade e acessos para identificar possível carro com os elementos, mas não localizaram nenhum veículo suspeito em Baianópolis. 
     No transcorrer do evento, o gerente conseguiu estornar parte da quantia depositada. Os valores depositados não foram informados. Foi constatado que não havia nenhum funcionário dos correios sequestrado posteriormente, configurando assim, o crime de falso sequestro.
     Será lavrado um termo de ocorrência na delegacia correspondente em Barreiras por se tratar de crime contra o sistema financeiro federal. 
      Por causa do ocorrido, alguns comerciantes fecharam as portas mais cedo, com o receio de algum confronto por causa dos boatos que circulavam na cidade. Guarnições dos pelotões operacionais estão na cidade com o intuito de proporcionar ainda mais segurança aos cidadãos baianopolenses e visitantes.

Willian de Oliveira - Jornalista - STRB nº 004621/BA

Publicidade:




Sem comentários:

Enviar um comentário