08 fevereiro 2021

ARTISTAS BAIANOPOLENSES FICAM SEM RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL

    O tão sonhado auxílio emergencial para os artistas baianopolenses terminou em frustração total. 

     A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer realizou o cadastramento das pessoas que tem o meio artístico como forma de sustentação familiar. Mas, outro setor administrativo não consegue cumprir exigências com relação ao prazo administrativo e financeiro, deixando músicos, artistas, artesães baianopolenses sem receber. Relataram que o prazo foi muito curto para que o processo fosse cumprido. Segundo o responsável, quando o processo chegou até o setor o prazo praticamente estava acabando, inviabilizando o cumprimento. Mesmo, com o decreto presidencial que esestendendo o prazo, não haveria possibilidade de pagar, porque o prazo dilatado só serviria para municípios que deixaram contabilizados em restos a pagar do ano de 2020, que não é o caso de Baianópolis. 

      Segundo vários artistas, estão ainda sem acreditar que isso tenha acontecido em Baianópolis. Um absurdo sem precedente, com dinheiro na conta.   Famílias inteiras aguardavam ansiosamente esse pagamento. 

  Todos os cadastrados acreditam que receberiam, mas, alguns estariam impedidos de receber porque já tinham recebido outro tipo de benefício assistencial ou que não cumpriam as exigências previstas para o pagamento do referido auxílio emergencial.

    Os artistas procuraram alguns vereadores e colocaram à disposição no que for possível para tentar reverter essa situação acima. 

    

Foto: pathdoc - stock.adobe.com


A LOJA QUE TEM TUDO O QUE PRECISA EM SUPLEMENTOS COM O MENOR PREÇO DA REGIÃO!








 

Sem comentários:

Enviar um comentário