22 março 2021

TRANSPORTE ENTRE BAIANÓPOLIS E BARREIRAS SERÁ SUSPENSO NO FERIADO DA SEMANA SANTA, ANUNCIA RUI COSTA


    O governador Rui Costa (PT) informou na manhã desta segunda-feira (22) que determinará a suspensão do transporte intermunicipal durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 28 de março e 3 de abril. 

     A medida visa reduzir a propagação do novo coronavírus em meio à pior fase da pandemia. Com isso, os transportes entre Baianópolis e Barreiras serão suspensos no período de 10 dias.

     Ele anunciou a medida em entrevista à rádio Eldorado FM, após ser questionado se a Bahia terá novamente feriados antecipados, a exemplo do que ocorreu na primeira onda da crise sanitária e vem sendo aplicado agora por outros estados.

“O que nós já decidimos é suspender o transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa, pra evitar que todo o esforço que foi feito por centenas de prefeitos seja jogado fora. Porque nem todas as cidades estão no mesmo nível de contaminação. Algumas estão com baixíssimo nível, outras estão com o número muito alto de reprodução do vírus. Se nós permitirmos essas viagens, nós vamos contaminar aquelas cidades que hoje estão com baixo número de contaminação. Então nós vamos suspender o transporte municipal, mas não tomas nenhuma decisão ainda sobre antecipação de feriado”, disse Rui Costa.

“Sobre a antecipação de feriados, nós não tomamos uma decisão ainda. Nós decidiremos ao longo dessa semana”, acrescentou o governador.

Fonte: Esplanadanews

Sem comentários:

Enviar um comentário