06 abril 2021

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BOLETIM COM MAIOR NÚMERO DE CASOS DE POSITIVOS DE CORONAVÍRUS EM BAIANÓPOLIS


     Na noite de hoje (06/04) a Secretaria Municipal de Saúde emitiu o boletim epidemiológico do COVID, em que são contabilizados 40 casos ativos, e 3 internações do agravamento do vírus em Baianopolenses, e 01 óbito. Dos 330 casos confirmados 289 foram curados. 


     As medidas de restrição por mais intensas que sejam não estão contribuindo para a redução dos casos. A falta de consciência e cuidados necessários são os maiores propagadores do coronavírus.

     O Lockdown é uma medida eficaz? Em Baianópolis não está surtindo o efeito esperado, porque desde o período em que foi estabelecido na Bahia os casos só aumentaram cada vez mais, mesmo fechando bares e similares considerados como não essenciais. Já, os estabelecimentos financeiros continuam com filas a perder de vista, além do espaço mínimo não respeitado pelos clientes.

    Os cidadãos baianopolenses, só acreditam que o vírus é letal, quando sente na pele ou tem algum parente próximo acometido de forma severa pelo COVID19.

    As atividades das equipes da vigilância sanitária é como se fosse tentar enxugar gelo, podem percorrer todo o município por causa das denúncias, que é só a equipe "dar as costas" que retornam à rotina do que estavam fazendo antes das equipes chegarem. 

E, qual é a solução? Multar?

    O foco tem que ser ainda mais na conscientização, porque no poder coercitivo o lockdown já mostrou ser ineficaz. Lembrando que o sistema de saúde não tem capacidade para socorrer todos, então cuidem-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário