15 junho 2021

VEREADORES HOMENS DE PALAVRA VISITAM ESCOLA 31 DE MARÇO EM BAIANÓPOLIS E CONSTATAM QUE PRECISA DE REFORMA URGENTE

Homens de Palavra - Diretora Nerci, Professoras e Responsável pela Cozinha

     No início da tarde de ontem (14/06) os Vereadores conhecidos como Homens de Palavra, iMa do João Balbino, Diva Palmeira, Netinho do Sinvaldo, Humberto Silvério e Gil do Almiro visitaram a Escola Centro Educacional 31 de Março na sede em Baianópolis e constataram que a Escola precisa de reforma urgente antes que se iniciem as aulas presenciais.  

     Na visita foram constatados que o fogão precisa de manutenção urgente, há locais com fiação exposta, o que pode causar acidentes elétricos, e uma reivindicação da direção é a aquisição de um infocentro com aparelhos que funcionem porque os que existem são ultrapassados não suprindo a demanda nos tempos atuais. Tem-se também portas com deficiência no fechamento, como improvisos (ausência de fechaduras). 

     Outro ponto deficitário apontado pela Gestora é ter uma internet melhor, porque a existente deixa a desejar para a estrutura da Escola 31 de Março. Por enquanto não há previsão de retorno das aulas presenciais, mas a estrutura administrativa da escola continua funcionando.

     As visitas às escolas ocorrerão para apontar o que precisa ser melhorado e ofertar uma estrutura de qualidade aos colaboradores educacionais e aos estudantes quando regressarem as aulas presenciais.

     Dessa forma, o que não dá é esperar que os alunos retornem para começar uma reforma, a gestão educacional precisa estar mais atenta e acelerar os passos para não dizer que não houve tempo hábil para a reforma.

    Nessa visita fomos bem recepcionados pela Diretora Nercy de Amarante Silva, conhecida popularmente como Professor Dé, por professoras e colaboradores. A Diretora informou que a escola não foi reformada há cerca de 4 anos, e que tem uma expectativa de reforma ainda para esse ano. 


















1 comentário:

  1. Meus parabens aos vereadores que estao correndo atrás de melhorias ao município

    ResponderEliminar