22 agosto 2021

A HISTÓRIA DAS MANGUEIRAS EM BAIANÓPOLIS CONTADA PELOS MORADORES GILSON NUNES E DALVINO ROCHA



   Na manhã de hoje (22/08) foi veiculada uma reportagem no Bahia Rural onde um dos entrevistados, o Senhor Gilson Nunes da Mata relata uma parte da história de Baianópolis pelos imponentes pés de mangas (mangueiras). 

   Segundo Gilson, a propriedade onde tem essas mangueiras já existia antes mesmo da emancipação do município de Baianópolis, as árvores teriam mais de 200 anos de existência. E, pertenciam ao Fazendeiro Pio Alves dos Santos. Uma das árvores tem o tronco tão grande que dá para esconder um veículo, com circunferência de 10 metros.

Veja o Vídeo Completo 

   As sombras serviam como ponto de encontros, piqueniques escolares, aniversários e diversos eventos foram realizados à sombra das mangueiras. E, quem não ouviu falar dos pés de mangas do "Véi Vilibaldo"? 

   Hoje a propriedade pertence ao Empresário Dalvino Rocha que tem orgulho em ter em sua propriedade algo tão valioso, que além de sombras à vontade, ainda produzem muitos frutos e que é livre para todos os cidadãos baianopolenses. Segundo ele, é um ótimo espaço para lazer e renovar as energias. Uma riqueza rural, já dentro do perímetro urbano de Baianópolis. 


NÃO PERCA, É AMANHÃ (23/08)!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário