04 agosto 2021

EQUIPES DE COMBATE AO INCÊNDIO À RESERVA ECOLÓGICA DE CABECEIRA EM BAIANÓPOLIS PRECISAM DE VOLUNTÁRIOS


  Na manhã de hoje (04/08) chegaram em Baianópolis uma equipe com 05 brigadistas do Corpo de Bombeiros de Barreiras para auxiliar no combate ao fogo que avança na reserva ecológica de Cabeceira em Baianópolis.

    Logo cedo, o fogo estava controlado sem focos grandes visíveis, e, o auxílio de um drone usado pelos brigadistas puderam visualizar 3 focos grandes, e com isso aumentou-se a dificuldade no combate pelo acesso ser muito ruim, e também pelo reduzido número de pessoas dispostas a combater.

   O Secretário de Meio Ambiente Luis Henrique da Costa Ferreira, desde que tomou conhecimento usou todos os recursos que tinha para amenizar, mas a Secretaria não tem funcionários suficientes para fazer frente a esse desastre. Conseguiu após dias, mobilizar caminhão pipa e pá carregadeira para fazer o aceiro. Mas, sem sucesso na mobilização de funcionários de outras secretarias.

    Mesmo com todo os esforços, e sem recursos suficientes para dizimar o fogo, a comunidade de Cabeceirinha convoca quem puder para ir ajudar com rastelos e enxadas em forma de mutirão voluntário. O fogo está acabando com nosso maior patrimônio ecológico a reserva de Cabeceira.

Bravos Voluntários!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário