24 agosto 2021

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PRESTA ESCLARECIMENTOS AOS VEREADORES SOBRE A INSTALAÇÃO DA UNOPAR EM BAIANÓPOLIS

Secretária de Educação Baianópolis - Leila da S. Gualberto

   A Secretária de Educação de Baianópolis, Leila da Silva Gualberto, na manhã de ontem (23/08) presta esclarecimentos sobre a instalação da  Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) para os vereadores do município de Baianópolis. 

   Segundo a Secretária de Educação Leila Gualberto, o  Município vai arcar com bolsas de até 50% a depender do curso. Disse que, o Critério para concessão da bolsa será a maior nota no Ensino Médio entre os vestibulandos, que será publicado no Diário Oficial do Município. 

   O município cederá o espaço da Escola Municipal Caio Torres Bandeira, e com o tempo e conforme a demanda haverá possibilidade de extensão para os povoados de cocos e depois Lagoa Clara. Já, o custo com o transporte será de responsabilidade da prefeitura. 

    O início da implantação estava previsto para o mês de julho, mas, por causa de entraves administrativos o processo de instalação está em trâmite. 

   A Secretária relatou que existem 28 professores sem nenhuma graduação, e, é preocupante por causa da exigência da lei de adequação desses profissionais que serão notificados para que adequem-se.



Sem comentários:

Enviar um comentário